Tripulação do barco pesqueiro catarinense que naufragou na costa do Rio Grande do Sul chega hoje à Itajaí.

13.08 – A tripulação do barco pesqueiro Costa Neves 1 – CN, que naufragou domingo (11), na costa do Rio Grande do Sul depois de um incêndio, chega hoje (13) a Itajaí. Os seis tripulantes do barco de arrasto estão bem e não se feriram no acidente, garante o empresário Jorge Neves, dono da embarcação e presidente do sindicato dos Armadores e da Indústria de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi).

A previsão é que os pescadores cheguem pela manhã. Ontem, por volta das 10h, eles foram transferidos do barco de pesca que os resgatou para um navio do 5º Distrito Naval, da Marinha. De acordo com Jorge Neves, eles seriam levados para o porto de Rio Grande.

O incêndio seguido de naufrágio aconteceu no final da tarde de domingo. O barco havia sido armado em Itajaí e estava indo para a pesca de arrasto de castanha.  A embarcação estava cerca 25 milhas da costa e mais de 70 metros de profundidade.

Ainda não se sabe o motivo do incêndio, mas tudo indica que começou na casa de máquinas. Os pescadores quando viram o fogo jogaram a balsa de socorro na água e quando voltaram para pegar objetos pessoais não deu mais tempo. Os seis náufragos foram recolhidos do mar no domingo, por uma parelha (barco de arrasto que trabalha em dupla).

Jorge Neves estima um prejuízo aproximado de R$ 3,5 milhões, incluindo o barco, os equipamentos eletrônicos e o abastecimento de combustível, insumos e alimentos.

Foto e fonte: Diarinho

 

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta