Quatro pessoas são presas e parte do dinheiro levado por assaltantes no aeroporto de Blumenau é encontrado no hotel Rocha em Itajaí

19.03 – Uma operação na manhã de hoje (19), por volta das 11h no Centro de Itajaí resultou na apreensão de uma quantidade não confirmada de dinheiro relacionada com o assalto da última quinta-feira no Aeroporto de Blumenau, o Quero-Quero. O valor estava no hotel Rocha, localizado na Avenida Sete de Setembro, na Região Central da cidade e lá havia outros objetos. A ação dos policiais chamou a atenção, justamente por ser em um local com muito movimento no município. Ninguém foi preso no local, segundo a PM.

Quatro pessoas já haviam sido presas na manhã de hoje. O primeiro no por volta das 6h, após uma perseguição que começou no Morro do Baú, em Ilhota, passou pela BR-470, BR-101, na Transbeto e bairro Santa Lídia, em Penha e terminou próximo da igreja católica do bairro São Domingos em Navegantes. Ele estava em uma Sprinter plotada, com placas de São Paulo, com a característica de uma ambulância (falsa) do Samu, tentou fugir, mas foi pego.

Outros dois homens foram presos e mais um taxista de Balneário Camboriú foi detido, na região do Arraial d’Ouro, em Gaspar. Os dois abandonaram um Prisma usado no crime e embarcaram em um táxi de Balneário Camboriú. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, no local, o Prisma foi abandonado às margens da via principal da localidade. Em buscas, os policiais perceberam um táxi em atitude suspeita e acompanharam o veículo. Em um determinado momento, o carro entrou em uma empresa de transporte de cargas para despistar a PM, porém foi abordado. Lá havia dois suspeitos de participação no assalto, além do taxista.

O assalto aconteceu na quinta-feira passada. Oito criminosos encapuzados e fortemente armados levaram cerca de R$ 9,8 milhões. Uma mulher de 22 anos morreu, vítima de um dos disparos e dois vigilantes da empresa de transporte de valores Brinks foram baleados, mas sobreviveram.

A operação ainda está em andamento e a PM não confirmou nem se houve mais prisões de envolvidos no assalto.

Fonte: PM/Santa/Diarinho

Fotos/PM

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta