PRF prende motorista embriagado que fazia ziguezague na BR-101 com caminhão e semirreboque

10.09 – Por volta das 12h30 de hoje (10), policiais rodoviários federais do posto de Joinville flagraram um motorista embriagado, dirigindo um caminhão com placas de Sarandi/PR, com semirreboque de Maringá/PR, fazendo ziguezague na pista.

Assim que o caminhão foi abordado, assim que o motorista desceu da cabine os policiais perceberam vários sinais de embriaguez. O motorista estava cambaleando, com forte cheiro de álcool, olhar sonolento, lentidão nas respostas simples e fala arrastada.

No este de bafômetro, o resultado acusou de 1,23 mg de álcool por litro de ar. Após 15 minutos foi feito um segundo teste que apontou 1,13 mg de álcool por litro de ar. O motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica destilada no almoço, em Itajaí. O motorista que não teve a identidade do divulgada disse aos policiais que tinha saído de Brusque, almoçou em Itajaí e seguia para carregar em Ponta Grossa/PR.

O veículo estava vazio, mas quando carregado pesa 53 toneladas. Caminhão foi retido e encaminhado para o pátio da PRF. O motorista foi multado, terá o direito de dirigir suspenso, foi preso em flagrante e conduzido para a Central da polícia civil de Joinville.

Foto e fonte: PRF/SC

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta