Polícia prende suspeito de facilitar assalto ao Santander de Balneário Camboriú

09.10 – Um homem foi preso em flagrante suspeito de facilitar o assalto a uma agência bancária, em Balneário Camboriú, ontem (8). A Polícia Civil chegou no suspeito, que é funcionário terceirizado, através de depoimentos colhidos com outras testemunhas e o prendeu na noite de ontem.

Segundo o delegado Vicente Soares, da DIC (Divisão de Investigação Criminal), ele teria facilitado a entrada e a fuga dos criminosos por um alçapão no teto da agência, no qual ele teria acesso. Em depoimento colhido pela Polícia Civil, o homem negou a participação.

A tentativa de assalto aconteceu na Avenida do Estado, bairro Centro, por volta das 16h30. Pelo menos oito pessoas foram feitas reféns durante a ação dos criminosos. As ruas em torno da agência bancária foram bloqueadas enquanto a operação policial era realizada.

Pelo menos três homens invadiram a agência e anunciaram o assalto. Eles estavam disfarçados de funcionários terceirizados. A Polícia Civil ainda apura a identificação e a localização dos suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, sabe-se até então que os assaltantes levaram a arma do vigilante do banco e os pertences das pessoas que estavam na agência. O banco está fazendo um balanço mais detalhado para dar conta de toda a perda. Ninguém ficou ferido.

Nas ruas do centro, policiais fizeram algumas abordagens. Um carro chegou a ser revistado, mas os assaltantes não foram achados. O trânsito na avenida do Estado Dalmo Vieira ficou interditado por cerca de duas horas. Todo o entorno do banco foi isolado pela polícia. Uma multidão de curiosos acompanhou o desenrolar da ocorrência atrás da linha de isolamento.

Fonte: ND

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta