Penha: Cerca de 50 tubos da obra de drenagem foram roubados na rua Felipe João Anacleto no bairro Nossa Senhora de Fátima

29.05. – Cerca de 50 tubos de drenagem foram roubados na rua Felipe João Anacleto, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha. O material estava ao longo da via e seria usado nas obras de drenagem pluvial que começaram no local.

A secretaria de Serviços Urbanos estima um prejuízo de pelo menos R$ 2 mil. A prefeitura registrou boletim de ocorrência do furto. A secretaria suspeita que mais de uma pessoa tenha levado os tubos e não descarta que o material tenha sido furtado por moradores da região.

Os autores do furto aproveitaram o fim de semana, quando não havia ninguém na obra. A prefeitura informou que havia dois tipos de tubos na obra, os de 40 cm e os de 60 cm. Os materiais levados foram tubos de 40, que são menores e podem ser carregados até num carrinho de mão.

De acordo com a secretaria de Serviços Urbanos, foi a primeira vez na atual gestão que o município registrou caso de furto dessa natureza. Casos semelhantes já ocorreram anos atrás, em gestões anteriores.

O serviço é a etapa preliminar do projeto de pavimentação da rua. A rua Felipe João Anacleto será a primeira do bairro a ser pavimentada. A via liga a rodovia Variante com a estrada geral da Santa Lídia. A rede de drenagem terá 800 metros, com a colocação de 735 tubos, sendo 340 de 40 cm e 395 de 60 cm, num investimento de R$ 130 mil. Após o término do serviço, será feita a pavimentação.

Foto e fonte: Assessoria de Imprensa PMP

 

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta