Paraatleta barravelhense Guiliano Nogaroli fica entre os cinco indicados do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte

04.12 – O para-atleta barravelhense Guiliano dos Prazeres Nogarolli, participou na noite de segunda-feira (2), da escolha do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Guiliano concorreu, com mais quatro indicados, na categoria Atleta Revelação Desesperativo, na modalidade natação paralímpica. A vencedora foi Catarina Martins Machado, que disputou este ano as paraolimpíadas e o pan-americano.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado em 2008, com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

Concorrem ao prêmio cinco finalistas em cada categoria, sendo três eleitos em votação popular pela Internet e outros dois indicados pelo Conselho Estadual de Esporte. Os vencedores foram definidos pela Curadoria do Troféu. Neste ano, o prêmio obteve 9.852 votos nos 183 finalistas indicados pelas Federações Esportivas e Entidades do Para Desporto.

Giuliano é para-atleta da equipe da cidade de Balneário Camboriú, competindo no Sul-Brasileiro de natação obteve resultados expressivos na competição. Em agosto deste ano, ele participou dos Parajasc, e em cinco modalidades da natação, conquistou quatro medalhas de outro e uma de prata. Ele foi indicado para o prêmio pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.

Por: Central Aquarela de Jornalismo

Foto: Fesporte

 

 

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta