Barra Velha: Projeto Castra Cão recebe mil e 500 reais de doação do Fort Atacadista para ação de proteção aos animais animal

22.05 – Voluntárias do Projeto Castra Cão de Barra Velha receberam na manhã de hoje doação de mil e 500 reais do Fort Atacadista que está inaugurando sua loja na cidade. Os recursos serão usados para despesas de pagamentos de procedimentos clínicos dos animais resgatados e tratados pelo grupo.

O Fort Atacadista procurou a entidade (Fundema) para pedir indicação de projeto social voltado para causa animal e então o Castra Cão foi indicado. Vale lembrar, que o recurso seria usado pela empresa na queima de fogos da inauguração da loja, mas os diretores do Fort preferiram destinar o valor em doação a ação de proteção aos animais.

O Castra Cão que tem como objetivo resgatar animais de rua, dar um lar temporário para os animais, para que possam passar por tratamento clínico, caso necessário, para em seguida seguirem para a fase das doações.

O grupo de voluntários (as) do Castra Cão iniciou os trabalhos em 2015 e neste período já contabiliza cerca de 600 tratamentos generalizados. Além dos tratamentos clínicos o foco do Projeto é a castração para evitar a superpopulação de animais nas ruas.

Por: Central Aquarela de Jornalismo

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta