Barra Velha: Projeto Castra Cão promove amanhã (18) Feirinha de doações de cães a gatos no bairro Itajuba

17.05 – Voluntárias do Projeto Castra Cão promovem amanhã (18), no terreno ao lado da Igreja Católica, na Avenida Itajuba, em Barra Velha, a primeira Feira de Doações de Cães e Gatos. A Feira inicia as 9h e segue até às 17h.

O Projeto tem como objetivo resgatar animais de rua, dar um lar temporário para os animais, para que possam passar por tratamento clínico, caso necessário, para em seguida seguir para a fase das doações.

O grupo de voluntários do Castra Cão iniciou os trabalhos em 2015 e neste período já contabiliza 186 tratamentos generalizados e já fez doações de: 65 gatas; 24 gatos, 263 cadelas e 67 cachorros. Além dos tratamentos o foco do Projeto é a castração para evitar a superpopulação de animais nas ruas.

Para adotar os animais é necessário ser maior de idade, possuir terreno murado, condições de manter as vacinas e ração de qualidade. A animal não pode ficar acorrentado e nem preso em canil. Menores de idade, que queiram adotar terão que irem acompanhado dos pais, ou responsáveis. É necessário levar RG e CPF, e a pessoa assina um termo de responsabilidade. Após a adoção, os voluntários do Castra Cão farão visitas periódicas para conferir se os requisitos estão sendo cumpridos. Caso contrário o animal será resgatado pelo Projeto.

Mais informações com as voluntárias: Ju Langer (47-99915-5451) ou Karla Chris (47-99751-7636).

Por: Central Aquarela de Jornalismo

 

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta