Barra Velha: Leões-marinhos são flagrados descansando no molhe da praia Central

02.06 – Leões-marinhos foram registrados em Barra Velha por um mergulhador que aproveitou para tirar diversas fotos dos animais.  Richard Montibeller, fazia pesca submarina na semana passada, quando encontrou quatro leões-marinhos no molhe da Praia Central, a cerca de um quilômetro da areia.

O leão-marinho é um mamífero está no topo da cadeira alimentar. Ele geralmente é encontrado na região costeira da América do Sul, com colônias reprodutoras na costa do Uruguai, Argentina e nas Ilhas Malvinas. Nesta época do ano, deixam suas colônias e vêm para o Sul do Brasil por causa do alimento e para encontrar descanso. Os machos adultos podem chegar a 2,6 metros de comprimento e pesar até 350 quilos. As fêmeas podem atingir 2 metros de comprimento e pesar cerca de 144 quilos.

A espécie já esteve ameaçada de extinção, mas, com as políticas de proteção ambiental, atualmente a população está dentro dos padrões de normalidade. Mesmo assim, é importante preservá-los, além de manter distância dos animais e evitar fazer fotos com flashes, para não estressá-los. Quem avistar um destes mamíferos na praia, deve acionar a equipe do PMP-BS pelo 0800 642 3341. A ligação é gratuita e o telefone funciona diariamente das 8h às 17h30. É preciso informar o local de encalhe do animal e um ponto de referência.

Fonte: ClicSC

Editar

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta