Balneário Piçarras: Homem é preso no bairro Itacolomi por ameaçar funcionário da prefeitura com espingarda e posse ilegal de arma

11.09 – M. R., 73 anos, foi preso na manhã de ontem (10), na rua João Reis de Gois, no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras. Ele é acusado de ameaçar um funcionário da prefeitura com uma espingarda calibre 36 com numeração raspada. O homem tentou impedir um serviço de demarcação de ruas que estava sendo feito pela equipe da prefeitura.

M. se alterou quando a máquina retroescavadeira chegou numa área que estava cercada sobre a rua. Irritado com o serviço e se dizendo dono da área, foi até o local com a arma falando que ninguém derrubaria sua cerca.

Funcionário da secretaria de Planejamento, Aires Damião Testoni, 50, chamou a polícia Militar. Quando os policiais chegaram, segundo o servidor, M. se descontrolou, pegou a espingarda e apontou em direção aos policiais.

Os policiais insistiram várias vezes até que M. largou a espingarda e se entregou. Ele confessou que não tinha registro da arma e que a tinha comprado já com a numeração raspada.

Segundo a polícia, o servidor preferiu não denunciar o morador por ameaça, mas M. acabou detido em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência à prisão. Após ser levado à delegacia, foi mandado para o presídio já que o crime não prevê fiança. M. pode ser liberado durante a audiência de custódia.

Fonte: Diarinho

Foto: Ilustração

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta