Assalto a um carro forte em aeroporto de Blumenau deixa uma mulher morta e dois homens feridos

15.03 – Uma vítima morta e dois vigilantes baleados foi o saldo de um assalto no aeroporto de Blumenau, no bairro Itoupava Central, na tarde de ontem. Os bandidos roubaram um malote com dinheiro transportado por aviões de pequeno porte.

Segundo a polícia Militar, cerca de seis homens iniciaram o assalto às 15h. Os criminosos estavam armados com fuzis e trocaram tiros com os vigilantes da empresa Brinks. Os tiros de fuzis atravessaram o carro-forte e atingiram dois vigilantes nas pernas.

Uma mulher que estava no refeitório do aeroporto foi atingida na barriga por uma bala perdida. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

O assalto visava um avião que transporta malotes com dinheiro e que ia pousar no aeroporto. O dinheiro seria entregue à empresa de transporte de valores, mas os assaltantes roubaram o malote quando era feita a baldeação.

Carros encontrados

Os bandidos fugiram em carros de luxo em direção a Massaranduba, no norte do estado. Mais tarde, os dois carros usados pelos criminosos foram encontrados no final da tarde abandonados em uma região de mata de Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, em um deles havia um artefato explosivo, que precisou ser removido e desativado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Vítimas identificadas

A mulher foi identifica como Edivânia Oliveira, 22 anos. A família cogita a possibilidade de sepultá-la no Piauí, estado natal da jovem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois vigilantes são Rodrigo Moser, 31 anos, e Eudes Antônio dos Santos, 41 anos. O primeiro foi levado ao Hospital Santo Antônio com um ferimento de arma de fogo em uma das pernas. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morrer. O segundo foi levado ao Hospital Santa Isabel e passou por procedimento cirúrgico. Conforme o hospital, o quadro é estável.

Foto e fonte: G1/SC – Diarinho

Compartilhe!

No Comments

Deixe uma resposta